Roberto Carlos apresenta imagens em 3D de seu show em Jerusalém

|

Da esq. para a dir.: Dody Sirena, empresário do cantor; Alexandre Schiavo, presidente da Sony; e o cantor Roberto Carlos posam para os fotógrafos (Foto: Cauê Muraro/G1)
No próximo dia 10, show sairá em CD duplo, em DVD e no iTunes.
Trechos em 3D mostrados nesta terça em SP vão estar na versão blu-ray.

A apresentação que Roberto Carlos fez em Jerusalém, em setembro do ano passado, será lançada em DVD, CD duplo e em formato digital no próximo dia 10. O anúncio foi feito na noite desta terça-feira (3), durante a exibição de alguns trechos do espetáculo gravados em 3D — eles integram um blu-ray cuja data de lançamento não está definida.

O evento aconteceu num cinema de São Paulo e teve convidados como a apresentadora Hebe Camargo, o cantor Daniel, as cantoras Zizi e Luiza Possi, integrantes da banda Fresno e Dudu Braga, filho de Roberto Carlos, dentre outros.

O cantor participou da sessão e, na saída, recebeu homenagens da sua gravadora, a Sony Music, e da Globo Marcas, parceiras na realização do espetáculo. Durante alguns minutos, ele posou para fotos e atendeu a imprensa.

Perguntado pelo G1 sobre o próximo disco de inéditas — que, segundo seu empresário dissera pouco antes, está previsto para dezembro —, o cantor comentou: "Não sei se consigo fazer um disco [de canções inéditas] tão rápido". Questionado ainda se entrará em estúdio para gravação do material após o encerramento de sua turnê internacional, que começa já em abril, o cantor preferiu não responder.

As imagens exibidas no cinema, em três dimensões, fazem parte somente da edição especial em blu-ray. Ao contrário das versões em CD e em DVD, esta última não tem dia certo para chegar às lojas. A narração do princípio da sessão falava que o material estará à venda "em breve".

No próximo dia 19, dia do aniversário do cantor, outros 35 álbuns do catálogo de Roberto Carlos também estarão disponíveis para donwload no iTunes — oito álbuns do cantor, gravados na década de 1960, já haviam sido lançados digitalmente em dezembro do ano passado. De acordo com Schiavo, trata-se de um conjunto de ações: "O CD 'Roberto Carlos em Jerusalém' vai ser lançado no mundo inteiro simultaneamente, através do iTunes. É a primeira vez que isso acontece".

O presidente da gravadora cita ainda, como componente extra, a reunião "da história dos videoclipes das músicas de Roberto Carlos". "Esses videoclipes nunca foram postos para exibição, a não ser quando passaram na televisão", afirma. "A gente recuperou esses videclipes, são 16. Eles têm um conteúdo histórico muito rico e vão estar disponíveis no iTunes. Esse é o grande ano, em termos de tecnologia, para o Roberto."

Roberto Carlos ganhará ainda um novo site oficial, que, segundo o executivo, foi feito pela equipe da Sony sediada em Nova York. Sem previsão de lançamento, a nova página do cantor na internet vai contar com um sistema de integração com redes sociais e trazer conteúdos exclusivos e raridades, como fotos de arquivo pessoal e vídeos, além da agenda de shows e notícias. Por meio do portal, fãs poderão enviar mensagens, assinar uma newsletter, compartilhar conteúdo e comprar produtos (físicos e digitais) e ingressos para shows.

Fonte: G1.com
http://g1.globo.com/pop-arte/noticia/2012/04/roberto-carlos-lanca-dvd-de-show-em-jerusalem-no-proximo-dia-10.html

0 comentários:

Postar um comentário

 

©2009 Wagner Mix | Template Blue by TNB