Serviço que permite ser DJ no Facebook faz acordo com gravadoras

|

Tela do Turntable.fm. (Foto: Reprodução)
Turntable.fm tem menos de um ano e tem Lady Gaga como investidora.
Por enquanto, ferramenta não funciona no Brasil.

O Turntable.fm, que permite que os usuários do Facebook sejam DJs ao lado de seus amigos, anunciou que fez acordos de licenciamento com quatro grandes gravadoras nos Estados Unidos, segundo o site da “Billboard”. O serviço chegou a ficar disponível no Brasil por algumas semanas, mas foi fechado e, por enquanto, só funciona nos Estados Unidos.

Segundo a “Billboard” o anúncio foi feito durante o festival South By Southwest, conhecido como SXSW, que acontece em Austin, no Texas (EUA).

“Desde o começo, as gravadoras foram diferentes do que eu achei que seriam. Eles nos deram muito tempo e atenção”, disse Seth Goldstein, cofundador do serviço que tem menos de um ano e investidores como a cantora Lady Gaga. As declarações foram dadas à revista.

O Turntable.fm funciona como uma plataforma dentro do Facebook para que amigos se reúnam e possam brincar de serem DJs. Segundo a “Billboard”, o serviço teve seu auge de acessos um mês após seu lançamento, em julho de 2011, com 207 mil visitantes únicos.

“Vemos a iniciativa como um lugar para atrair mais compradores para o espaço digital. Com o tempo, vamos ver como ganhar dinheiro”, disse Stephen Bryan, da Warner Music, à publicação. “Uma vez que você consegue transformar a descoberta de músicas em um jogo, você começa a entender o engajamento social e a lealdade dos fãs”, afirmou Bill Campbell, da Universal Music Group, também à “Billboard”.

Fonte: g1.com
http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2012/03/servico-que-permite-ser-dj-no-facebook-faz-acordo-com-gravadoras.html

0 comentários:

Postar um comentário

 

©2009 Wagner Mix | Template Blue by TNB