Ex-obeso, locutor de rádio ganha fama com o viral 'Que isso gordinha'

|



Paródia de um funk de MC Saed, hit tem mais de 1 milhão de visualizações.
Atenta aos virais, Claudia Leitte cantou trechos da música em show no Rio.

“Que isso gordinha” nasceu no estacionamento de um shopping carioca apinhado de gente. No dia 4 de janeiro, a expressão foi usada pelo ator e locutor Felipe Sanches como piada – e represália – a uma mulher que estacionava tranquilamente seu carro ocupando o espaço destinado a dois veículos. Quem ouviu deu risada e repetiu.

A brincadeira virou bordão entre os amigos de Felipe. No dia seguinte, ele transformou a expressão na letra de música que se tornaria a paródia cômica do dicionário da erotizada “Que isso novinha”, canção do funkeiro MC Saed.

“Fiz de bobeira, em casa. No dia anterior, lancei a expressão para uma gordinha no shopping. A mulher parou o carro em duas vagas. Quando ela desceu do veículo, vi que era mais cheinha. Ai eu falei pra ela “que é isso gordinha”. Ela riu e estacionou o carro da forma correta.”

Como a melodia já existia, Felipe registrou a sua composição na Biblioteca Nacional, selecionou algumas fotos, usou o codinome de MC do Nada e publicou o vídeo caseiro no site You Tube. Poucas horas depois, viu o potencial de sucesso de sua criação: mais de 30 mil acessos e republicações. Então ele resolveu caprichar e produziu um vídeo especialmente para a música, com direito a uma amiga gordinha como protagonista.

Competição
A repercussão espontânea incomodou o dono da versão original. O empresário de MC Saed procurou Felipe e pediu que ele retirasse o vídeo do ar. “É obviamente uma paródia do “Que é isso novinha”, que falava muito palavrão. Quis fazer uma coisa mais engraçada, puxada pro humor mesmo. Não tem plágio nenhum, nem ofensa. Eu não tirei, mas eles conseguiram que saísse do ar.”

No dia seguinte, a produção original tinha sido excluída da página do site de vídeos. A medida, porém, não impediu a multiplicação do bordão nem censurou Felipe. Inúmeros outros clipes foram republicados por outros usuários e o rapaz resolveu dar corpo (e rosto) ao personagem criado. Com a ajuda do amigo e produtor Leandro Mathiello, escreveu um roteiro, filmou, editou e publicou o novo material no dia 9 de janeiro.

Hoje, mais de 1010 vídeos exibem a música e a protagonista comendo sem parar. No microblog Twitter, segundo ele, a cada 20 minutos alguém publica "Que isso gordinha."

A gordinha
Fhanny Silva é a gordinha do clipe que não cansa de comer. Aos 19 anos, a estudante é amiga do locutor e sonhava em ser dançarina de funk. “Ela queria emagrecer, virar gostosona pra ser dançarina de funk.”

Felipe revela que a menina não se melindrou em participar do filme. “Ela é uma gordinha gostosa.” Para ele, a versão não ofende a categoria dos vigilantes do peso, apenas retrata uma realidade já vivida, inclusive, por ele.

"Ex-gordo", Felipe fez pequenos papéis em novelas pesando 136 quilos. Após uma cirurgia de redução de estômago, passou para 60 quilos. Também por isso, diz ele, a ideia está mais para sátira do que para zombaria. “Quanto eu era gordo eu só queria comer. Comia demais, a brincadeira é essa. Não tenho absolutamente nada contra quem está acima do peso. Sou ator, nunca compus nada e não esperava essa repercussão toda.”

A sátira tem potencial para virar hit do Carnaval. Claudia Leitte, durante um show em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, já cantou o melô da gordinha faminta. Aproveitando a época, Felipe fez uma versão samba da música, e diz que presta uma homenagem à musa Vânia Flor, da escola de samba carioca Salgueiro. “Ela é mais gordinha, está ganhando visibilidade um pouco por isso também. Resolvi fazer em homenagem a ela. Espero que goste."

FONTE: G1.COM
http://g1.globo.com/pop-arte/noticia/2012/01/ex-obeso-locutor-de-radio-ganha-fama-com-o-viral-que-isso-gordinha.html

0 comentários:

Postar um comentário

 

©2009 Wagner Mix | Template Blue by TNB