Na onda de Neymar, músicos tentam levantar carreira com 'homenagens'

|

Recentemente, o atacante particpou de show do Exaltasamba em Santa Catarina (Foto: Jessé Giotti / RBS)
Samba, funk, rock, pop, sertanejo... Composições de vários gêneros já chegaram aos gestores de carreira do craque, agora celebridade mundial

Maior celebridade do futebol brasileiro na atualidade, Neymar tem experimentado também a fama internacional nos últimos meses. E nessa onda não faltam pedidos de entrevistas, convites para Carnaval, eventos e parcerias musicais. Sim, o craque do Peixe serve até de “inspiração” para músicos que tentam alavancar a carreira.

Do samba ao rock, do funk ao sertanejo, do pagode ao pop. Não importa o gênero, os músicos querem que suas homenagens a Neymar tenham parte do sucesso que o atacante conquistou no mundo da bola (e também das celebridades). As obras recebidas são tantas que os gestores de sua carreira têm dificuldade em filtrar.

– Recebemos muitas músicas em homenagem ao Neymar. E nós tentamos passar todas para ele, que fica lisonjeado. Algumas ele até compartilha no Twitter com os seus seguidores. Agora que ele ficou mundialmente conhecido, temos tido ainda mais trabalho – disse Gabriela Pozzi, auxiliar na gestão de carreira do craque.

Gabriela conta também que há muitas propostas de projetos musicais para Neymar. Há, por exemplo, bandas que pedem para ele participar de clipes (recentemente fez ponta com os santistas da Versus Murphy), músicos que querem que o atacante cante e outros que esperam apenas que ele ceda sua imagem para campanhas.

Neymar, ao lado do cantor Léo Santana no Show da Virada (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

Esta semana, aliás, a estrela santista recebeu uma proposta para a participação em um CD que reúne músicas em sua homenagem, com a presença de artistas mais conhecidos. A ideia é de Germanno Júnior, que já fez algo parecido com Ronaldo. O Fenômeno, na ocasião, doou parte do dinheiro arrecadado para instituições de caridade.

– Essa solicitação chegou para gente na última segunda-feira e está em avaliação no nosso departamento. Geralmente, quando recebemos algo desse tipo, nós encaminhamos para o Neymar e para o pai dele decidirem. Ainda não temos nada de concreto a esse respeito – comentou Gabriela.

Germanno Júnior admite que o bom momento comercial de Neymar o inspirou a compor “Divino Craque”. E espera que seja o pontapé inicial do seu CD.

– Tive a ideia de compor a música por dois motivos. Primeiro por Neymar ser hoje o melhor jogador brasileiro, ele está encantando com seu lindo futebol. E depois porque penso em produzir algo semelhante ao CD “Seleção do Ronaldo”, que vendeu mais de 100 mil cópias na Europa – falou o músico.


Estrela em ascensão
Mas não são apenas os músicos que tentam surfar na onda de Neymar. Há também outros segmentos mercadológicos que tentam seduzir o jogador. Em especial agora, na época do Carnaval. São inúmeros os convites para camarotes de empresas e para desfiles em escolas de samba do Rio de Janeiro e São Paulo.

– Para o Carnaval ele recebe muitos convites. Desde pedindo sua presença em camarotes até para desfilar. Já recebemos algumas sondagens, mas ainda não há nada definido. Para evitar especulação, não podemos nem dizer quais são as escolas e os camarotes que convidaram – acrescentou Gabriela.

Fora isso, há ainda os pedidos mais comuns, como entrega de cartas de fãs, doações para casas de caridade e entrevistas. A tendência, no entanto, segundo os responsáveis pela gestão da carreira do garoto, é que ele retome essas análises apenas em fevereiro, quando já terá recuperado o ritmo de jogo.

Até lá, a concentração de Neymar será em sua pré-temporada. A reapresentação do garoto no Santos está marcada para o dia 20 de janeiro.

Ganso musical
Além de Neymar, Ganso também ganhou música em sua homenagem, "Herança de um guerreiro", interpretada pela banda santista DiClock. Confira a letra:

Nasceu predestinado a conquistar um sonho.
Que muitos sonharam a vida inteira e poucos conseguiram.
Mas a sua fé insana e força de vontade fizeram de um guerreiro uma grande realidade.
Passou por muitas lutas, passou muitos perrengues, mas com o coração de um brasileiro persistente, que não desiste, mas segue em frente, marcando o seu nome em uma história recente.

PH, promessa, herança. Exemplo verdadeiro, grande esperança.
Patriota, habilidade. Palavras que definem um eterno craque. (2x)

Marca o Ganso senão ele te afoga.
O Ceni tá ligado, todo jogo vai buscar a bola.
Dentro do gol, porque o Ganso chegou.
Trazendo ousadia e alegria para o torcedor.
Pode ser o Julio Cesar, Marcos ou Deola.
Todo final de jogo vem o Ceni com a mesma história.
Levou o gol, porque o Ganso chegou.
Trazendo ousadia e alegria para o torcedor.

PH, promessa, herança. Exemplo verdadeiro, grande esperança.
Patriota, habilidade. Palavras que definem um eterno craque. (2x)

O maestro faz o povo dançar conforme a música toca.
Ele é maestro, o show começa quando a bola rola.
Não adianta tentar quebrar o cara, meu irmão.
Porque ele volta com mais vontade de ser campeão.
Não importa se é no Peixe ou na seleção.

Pesadelos dos goleiros, alegria da nação.
Levou o gol, porque o Ganso chegou.
Trazendo ousadia e alegria para o torcedor.

PH, promessa, herança... Patriota, habilidade... (4x)

Fonte: Globo Esporte
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/santos/noticia/2012/01/na-onda-de-neymar-musicos-tentam-levantar-carreira-com-homenagens.html

0 comentários:

Postar um comentário

 

©2009 Wagner Mix | Template Blue by TNB