Rita de Cássia canta com Mastruz com Leite e Cavalo de Pau

|

Passado mais de duas décadas após o surgimento do “New Forró” criado por Emanoel Gurgel, pela primeira vez duas das suas maiores crias, as bandas Mastruz com Leite e Cavalo de Pau, dividiram fortes emoções no mesmo palco com Rita de Cássia, a compositora que impulsionou notoriedade musical, embargando o império cearense e ampliando de forma intocável com uma cortina de implacáveis sucessos, a história das bandas de forró pioneiras da era Gurgel.

O encontro foi no Forró das Antigas em Aracaju (SE). Para a surpresa dos fãs do show business que mais cresce nos últimos tempos, os organizadores a trouxe como convidada especial, para participar da festa com a missão de cantar suas canções revivendo os bons tempos ao lado dos dois grupos.

No primeiro momento, Rita saudou a orla da Praia de Atalaia completamente lotada, cantando a maior de todas as suas obras “Meu Vaqueiro, Meu Peão”, acompanhada pela vocalista Livia Mara e os músicos do Mastruz. (Ver Vídeo)



Diante dos aplausos empolgantes ao fim da apresentação, a “Poetiza do Forró”, como é conhecida, falou nos bastidores da alegria de ver e ouvir em mais de 20 anos a força do seu trabalho. “A emoção não sai como uma palavra pronta, basta olhar os meus olhos lacrimejados. É indiscutível a minha história está sendo cantada, sendo reconhecida nesse evento.”

Encerrando a grade das atrações do Forró das Antigas, foi à vez do Cavalo de Pau ceder espaço merecido. Ao lado da cantora Eliane, Rita fez um dueto na belíssima canção “Passos na Areia” (Ver Vídeo).



O ponto alto entre tantos inesquecíveis foi à compositora cantar sozinha inúmeros sucessos do Cavalo de Pau de sua autoria, acompanhada pelos músicos da banda.

Como tirar um coelho da cartola, no improviso e sem ensaios, Rita de Cássia pedia a canção e o Cavalo prontamente a atendia. Entre elas figuraram “Deixa”, “Onde Canta o Sabiá”, “Me Faça Feliz”, “Nosso Caso de Amor”, “Brilho da Lua”, “Dá Notícias” e “Padecer no Paraíso”.

Fonte: www.forrozeiros.com.br
http://www.forrozeiros.com.br/noticias/rita-de-cassia-canta-com-mastruz-com-leite-e-cavalo-de-pau/

0 comentários:

Postar um comentário

 

©2009 Wagner Mix | Template Blue by TNB