NIRVANA. Ex-colegas de Nirvana se reencontram em CD

|

Dave Grohl e Krist Novoselic gravam juntos em novo álbum dos Foo Fighters

Em 2011, serão completados 20 anos do lançamento de Nevermind, do Nirvana, um dos álbuns mais importantes da história recente do rock.

Propositadamente ou não, seu ex-baterista, Dave Grohl, anunciou em entrevista ao site da revista musical britânica New Musical Express duas boas notícias para os fãs da banda, extinta em 1994 após a trágica morte de seu líder, Kurt Cobain.

A primeira é o fato de Krist Novoselic, baixista e seu ex-colega de Nirvana, ter gravado participação especial em uma das faixas do novo álbum dos Foo Fighters.

- Ele esteve no estúdio que montei em minha garagem e acabou participando de uma das músicas.

Outro reencontro é com Butch Vig, líder do grupo Garbage e produtor de Nevermind.

Ele volta a trabalhar com Grohl após 20 anos.

- O projeto está sendo muito legal porque estou gravando no estilo de antigamente, de forma analógica, e eu não gravava com o Butch produzindo desde Nevermind.

Teremos também a participação especial de Bob Mould, cantor e guitarrista da seminal (e extinta) banda americana Husker Du, destaque do rock alternativo americano nos anos 80 e uma das grandes influências do próprio Nirvana.

- A música que gravamos juntos, Dear Rosemary, soa como se o Husker Du houvesse gravado uma grande canção de quatro ou cinco minutos de duração e depois os Foo Fighters a tocassem.

Segundo Dave Grohl, o álbum será o mais pesado dos 15 anos de carreira dos Foo Fighters, e sete músicas já estão prontas, com mais cinco ou seis a caminho.

O lançamento será em 2011, ainda sem mês definido.

O que já se sabe é que a banda tocará em julho no Milton Keynes Bowl, na Inglaterra.


Fonte: r7.com
http://entretenimento.r7.com/musica/noticias/ex-colegas-de-nirvana-se-reencontram-em-cd-20101029.html

0 comentários:

Postar um comentário

 

©2009 Wagner Mix | Template Blue by TNB