Aviões do Forró reúne mais de 50 mil pessoas na terra do axé

|

Banda gravou o segundo DVD da carreira no sábado (16), durante festival em Salvador

Salvador (BA) pode até ser conhecida como a capital do axé, mas, no último sábado (16), foi o forró o ritmo que virou coro na voz de um público de mais de 50 mil pessoas no festival Todo Mundo Vai, no qual aconteceu a gravação do segundo DVD do Aviões do Forró, dono de hits como Sintonia e Desejo.


A banda, formada em Fortaleza (CE) em 2002, contou ao R7 que escolheu fazer a gravação em Salvador por conta da “alegria” da cidade e pela forma como os baianos acolheram suas canções. Solange Almeida, que divide os vocais do grupo com o cantor Xand, disse que não foi tarefa fácil escolher a cidade que serviria de cenário para o DVD.

- Foi muito difícil escolher onde gravar. Cada Estado nos recebe com o seu carinho, mas a Bahia é especial. Nós demoramos para conseguir fazer sucesso aqui mas, quando entramos... entramos com tudo.

O sucesso do qual Solange fala fica claro durante a apresentação da banda. Minutos antes de o Aviões subir ao palco o público já começa a gritar, cobrando a presença do grupo. Durante a apresentação, a plateia se divide entre cantar com as mãos para cima ou arrumar um par para dançar.

Mas, vez ou outra, a empolgação acaba sendo cortada por conta do roteiro de gravação do DVD. Na véspera do show, a banda já havia registrado o início e o fim de algumas músicas para evitar repetições e cortes diante do público. Mesmo assim, quem compareceu ao Parque de Exposições de Salvador acompanhou também os retoques feitos ao vivo. Nessas horas, o jeito era brincar com o plateia, como fez Solange durante uma das pausas.

- Então vamos de novo, com aquela emoção. Eu vou entrar ali como se fosse uma modelo e vocês vão gritar de novo.

No final do show, a cantora confessou que teve receio de que a plateia “esfriasse” nesses momentos.

- Dá um medo. Mas o público foi muito educado e isso é a maior prova de carinho que a gente recebe.
Com a missão cumprida, Solange disse que a banda conseguiu registrar o show da forma que planejava.

- Tenho certeza que conseguimos tudo de acordo com o que esperávamos. Deu um frio na barriga, mas o público nos surpreendeu. Não imaginávamos que eles estivessem tão animados e tão receptivos. Depois de ter um filho, essa é uma das maiores emoções que já senti. O povo estava com sede da gente.

Ivete levantou a plateia

Durante cerca de duas horas e quarenta minutos, a banda cantou mais de 30 músicas. Algumas ainda contaram com participações especiais. Dorgival Dantas, compositor de vários dos sucessos do Aviões do Forró, subiu ao palco para dividir os vocais com o grupo e ainda animar o público durante os intervalos e trocas de roupa.

Mas quem realmente fez a plateia ficar ainda mais animada foi Ivete Sangalo, espécie de “madrinha” da banda na Bahia. Ivete cantou duas músicas, Pode Chover e Sintonia e Desejo, e ainda brincou ao comentar sobre a experiência de dividir o palco com o grupo.

- É um prazer quase que sexual cantar com o Aviões do Forró.

A apresentação ainda deveria contar com a participação da dupla Jorge e Mateus, mas os sertanejos ficaram de fora da gravação. De acordo com a produção do show, eles se atrasaram por causa do trânsito.


Fonte: entretenimento.r7.com
http://entretenimento.r7.com/musica/noticias/avioes-do-forro-reune-mais-de-50-mil-pessoas-na-terra-do-axe-20101018.html

0 comentários:

Postar um comentário

 

©2009 Wagner Mix | Template Blue by TNB