Rádio chilena se reergue com 'cabos impensáveis' e ajuda cidade após tremor

|

O técnico Eduardo Alvarenga e suas 'conexões de cabos impensáveis' em rádio da cidade chilena de Cauquenes. (Foto: Giovana Sanchez/G1)

Em meio ao entulho, radialistas cooperam para reorganizar Cauquenes.
Equipes das duas emissoras locais se juntaram e trabalham 12h por dia.


Um dia depois de o terremoto da semana passada destruir seu estúdio, o radialista chileno Leonardo Amigo, da cidade de Cauquenes, de 50 mil habitantes, recolheu os equipamentos que se salvaram e montou uma rádio improvisada com um gerador que tinha no quintal.

Dois dias depois, quando voltou a luz ao estúdio, ele reorganizou tudo e refez a Radio Surcos, em conjunto com a equipe da outra emissora local, para montar uma programação especial de ajuda para os moradores e habitantes dos povoados vizinhos na região de Maule.

“O técnico Eduardo Aravenga fez conexões de cabos impensáveis e conseguimos colocar internet sem fio aqui. Procuramos fazer um serviço pra população, indicando onde há distribuição de comida, repassando comunicados de famílias que buscam alguém e procurando acalmar as pessoas.”

Agora, com o restabelecimento do telefone fixo, a rádio não para de receber chamadas e visitas. A maioria das solicitações é por ajuda. Não há nenhuma programação fixa, e cada atualização nas páginas dos jornais chilenos na internet é lida no ar.

O estúdio original ficou completamente destruído. (Foto: Giovana Sanchez/G1)



O radialista Leonardo Amigo mantém a rádio ativa desde domingo passado, um dia depois do tremor. (Foto: Giovana Sanchez/G1)



Grupo se reveza na locução de notícias e na programação de músicas. (Foto: Giovana Sanchez/G1)


FONTE: G1.COM
http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/0,,MUL1517924-5602,00-RADIO+CHILENA+SE+REERGUE+COM+CABOS+IMPENSAVEIS+E+AJUDA+CIDADE+APOS+TREMOR.html

0 comentários:

Postar um comentário

 

©2009 Wagner Mix | Template Blue by TNB