Cantores da cidade de Mossoró/RN se destacam na seletiva do programa Ídolos e passam na primeira etapa

|

A cidade de Mossoró está bem representada na seletiva do programa Ídolos da Rede Record, que está acontecendo na cidade de Fortaleza-CE. Os cantores Ewerton Linhares, Dayvid Almeida (ambos da Banda Bakulejo) e Giannini Alencar (Forró Danado) estão participando dos testes desde o último sábado, 27, e já passaram nas primeiras etapas.

"Aqui está naquele jogo de paciência. Muitas pessoas na espera. O físico e o mental também são muito testados aqui", conta Ewerton, vocalista. Dayvid Almeida, violonista e vocalista também da Bakulejo revela: "Ewerton e Giannini estão muito bem. Estou só na cola deles", brinca.
O processo de seleção é composto de várias etapas. A primeira, que aconteceu no sábado, selecionou mil candidatos dos cinco mil inscritos. No domingo ficaram apenas 500 candidatos. Na manhã de ontem sobraram 200 deles. Para o dia de hoje a seleção afunila mais ainda. Somente cerca de 50 a 70 vão ser testados e dessa vez se apresentando aos jurados oficiais do programa: Marco Camargo, Paula Lima e Luiz Calainho. Desse total, 10 ou 15 irão para a etapa nacional que acontece em São Paulo-SP.
Até agora os três cantores de Mossoró passaram nas três primeiras etapas. Para a etapa de hoje, as expectativas são as melhores possíveis. "Fiquei alegre com hoje [ontem]. Só de estar entre os 70 já está valendo. A expectativa é boa para encontrar os principais jurados que é amanhã [hoje]", conta Ewerton. "Só de estar passando nessas etapas já é uma vitória", complementa Dayvid. Giannini, nesta etapa, se apresenta amanhã. "Ele [Giannini] está se dando muito bem aqui. Trouxe a sanfona e a produção do programa já gravou várias imagens dele tocando no meio da galera", informa Linhares.

DESTAQUE — Enquanto estavam na fila para a primeira seletiva, os três mossoroenses foram surpreendidos com a abordagem do apresentador do programa Rodrigo Faro, que foi entrevistá-los. O apresentador também pediu para eles cantarem e tocarem sanfona enquanto gravava matérias para serem exibidas posteriormente no programa.
Ewerton explica que a produção do Ídolos está explorando seu dom musical. "Depois que fiz a entrevista de áudio e falei que cantava axé, imediatamente uma pessoa da produção me chamou e pediu para gravar mais imagens minhas", disse. Ele então foi levado ao palco do Ginásio Paulo Sarasate, onde está acontecendo a seletiva, para cantar para o público que participava da seleção.

Fonte: Jornal Gazeta do Oeste

0 comentários:

Postar um comentário

 

©2009 Wagner Mix | Template Blue by TNB