Hit do verão, ‘É o Pet’ vira alvo de disputa de MCs por sua autoria

|


MC Robinho e grupo Os Havaianos têm versões diferentes e mesmo refrão.
Segundo DJ Marlboro, funk é o novo 'Créu' e é pedido em vários estados.


Em ano de Flamengo hexacampeão, o hit do verão é “É o Pet”. Nos bailes e nas rádios, o funk invadiu até as narrações dos jogos toda vez que o craque tocava na bola. Com mais de uma versão tocando por aí, o refrão com o nome do jogador consagrado neste campeonato brasileiro caiu na boca do povo.

Depois do sucesso estourado, a polêmica agora é quem leva as glórias pelo sucesso. Os amigos Mc Robinho e DJ Mortadela estavam assistindo juntos ao jogo do Flamengo contra o Atlético-MG, quando ficaram impressionados com o gol olímpico do jogador sérvio.

“A gente teve a ideia, fez a letra rapidinho e começamos a tocar no baile. Eu colocava a batida e o Robinho cantava por cima. Quando percebemos que a galera tava cantando muito, resolvemos produzir, gravar e colocar no youtube. A gente não esperava que fosse estourar tão rápido”, lembra Mortadela.

Já os meninos do grupo Os Havaianos contam que sua música surgiu da adaptação de uma anterior, que repete "É um pente, é um pente, é um pente", no refrão. "A gente falou disso de brincadeira na van e gravou", conta o vocalista Iuri, que é botafoguense.

O DJ Mortadela afirma ter o registro da música e a data de postagem registrada no site de vídeos para provar que foram os primeiros a surgir com o refrão. “Agora que virou sucesso vai surgir um milhão, né?”, ironiza.

"Às vezes duas pessoas podem ter a mesma ideia em lugares diferentes, isso acontece. Mas estamos com a consciência tranquila, não vamos ficar discutindo por causa de música", rebate Iuri.

'É o novo 'Créu'', diz Marlboro


E não é só no Rio que a música é sucesso. “No fim de semana até em baile em Goiânia me pediram pra tocar”, conta o DJ Marlboro, que sintetiza: “Acho que vai ser o ‘créu’ deste verão”. “Tem música que faz sucesso sem explicação, essa tem uma, que é a boa performance do Pet e o campeonato. O funk é música do cotidiano”, diz o DJ.

Para o produtor Rômulo Costa, o único risco de “É o Pet” diminuir sua popularidade é lançarem um funk do hexa. “É uma música muito forte, que surgiu há pouco tempo mas, quando toca, já é o auge do baile”, afirma ele.

"É a maior torcida do mundo. Já imaginou um Maracanã inteiro cantando isso? Vira sucesso na hora", atesta Iuri, dos Havaianos.

FONTE: G1.com

0 comentários:

Postar um comentário

 

©2009 Wagner Mix | Template Blue by TNB