Banda teen de 'Ger@l.com' nega semelhanças com Jonas Brothers

|


'Somos um grupo família e isso é a única coisa em comum', diz vocalista.
Boy band carioca, fenômeno na web, lançará primeiro disco em agosto.



Eles são adolescentes, irmãos e se inspiraram nos sobrenomes para batizar a banda pop que virou sucesso em uma série de TV para o público jovem. A descrição cabe para o trio americano Jonas Brothers, mas também cai como uma luva para o quinteto WWW, a boy band que tem movimentado os episódios do programa interativo “Ger@l.com”.

Mas o vocalista Xande, 15 anos, faz questão de deixar claro que “a pegada dos Werneck é bem diferente da dos Jonas”. “Somos um grupo família e isso é a única coisa em comum. Nosso som é outra praia, somos do punk rock carioca”, enfatiza.

Xande forma a banda com o mano, o percussionista Luke Werneck, 13, e os primos, o guitarrista João, 17, o baterista Pedro, 15, e o baixista Mateus Werneck, 13. Os três últimos também são irmãos e cresceram no mesmo prédio dos primos, na Barra da Tijuca.

O som pode até ter uma “pegada diferente”, mas os WWW prometem trilhar no Brasil o mesmo caminho dos Jonas rumo ao posto de fenômeno adolescente. Pelo menos é isso que indicam os números.


Luke, Mateus, João, Xande e Pedro, da banda WWW. (Foto: Divulgação)


Em seus dois primeiros dias de exibição, o site do “Ger@l.com” – que traz informações sobre a banda – foi acessado por 290 mil fãs. No Twitter, são 4.800 seguidores.

“No Orkut tenho pelo menos 100 pedidos de fã querendo virar amigo por dia. Nem dá tempo de atualizar minha página”, lamenta Luke.

Segundo o fotógrafo Rick Werneck, pai – e produtor - dos garotos, em agosto será lançado o primeiro álbum do WWW, pela gravadora Som Livre. “São músicas que espelham o estilo de vida deles. Somos uma família de surfistas, que viaja para pegar onda, curte Ramones, Clash, Offspring...”, diz, orgulhoso.

Algumas das músicas que estarão no disco de estreia podem ser ouvidas na página do Myspace da banda e nos episódios de “Ger@l.com”, que na TV vão só até a próxima sexta (24) mas que seguem se desenrolando na web e no celular.

A maioria das faixas é composta pelos meninos e, algumas delas, falam de episódios verídicos. “Eu toco rock”, por exemplo, é uma resposta a uma vizinha fã de pagode que vive reclamando dos ensaios dos meninos roqueiros no prédio.

O fato, inclusive, inspirou os roteiristas do programa. A tal vizinha é interpretada pela atriz Vanessa Lóes. “O Claudio Lobato [redator] passou 20 dias com a gente e viu como é o nosso mundo. É a nossa vida que está sendo mostrada no programa, até os nomes dos personagens são os nossos”, explica Xande. “Nossa banda não foi inventada para a série. É a série que foi inventada por causa da nossa banda”.

Além das composições do quinteto, o primeiro álbum do WWW terá contribuição de Armandinho, com a faixa “I can’t say” e Luka, a cantora do hit “Tô nem aí”. Foi ela quem escreveu a letra de “Uma chamada não atendida” aos 16 anos e resolveu cedê-la. “Ela achou ‘maneiro’ o som dos moleques e tirou essa canção do fundo do baú”, conta o pai de Xande e Luke.

Segundo ele, a prioridade dos garotos é a carreira musical. Mesmo que a Globo decida fazer uma nova temporada da atração.

“Os meninos não são atores e nem querem ser. Já estamos recebendo convites para shows, com cachês mais altos...”, comemora.

Luke, no entanto, não descarta um tempo extra na telinha. “Nos amarramos em fazer a série. Se der para conciliar os shows e as gravações, seria o máximo”.

E que tudo seja antes das 22h, já que os WWW são menores de idade e não podem passar do horário da matinê.

0 comentários:

Postar um comentário

 

©2009 Wagner Mix | Template Blue by TNB